Tramandaí receberá 20 novos soldados da Brigada Militar

Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

A Brigada Militar formou, nesta sexta-feira (6), em cerimônia no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, os 506 soldados que estarão nas ruas a partir da segunda-feira (9).

Nos primeiros 30 dias, os novos brigadianos vão atuar nos municípios com maiores indicadores de criminalidade e, depois, serão distribuídos em outras cidades.

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) receberá 20 soldados para o estágio supervisionado e eles atuarão em Tramandaí, na 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas 3ª Cia/2º BPAT).

Os soldados recém formados receberam o diploma de conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar.

Conforme o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, a formatura dos novos servidores potencializa as ações de polícia ostensiva, de prevenção, de manutenção e de aprimoramento da ordem pública em todo o Estado. “Não são apenas 506 novos soldados, são novos profissionais em polícia ostensiva altamente qualificados”, enfatizou. “Vocês serão os protagonizadores da cultura da paz junto à população, honrando a farda de 180 anos de história. Serão os guardiões das pessoas, principalmente dos mais necessitados”, afirmou.

O paraninfo da turma e procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen, disse que a missão, a partir de agora, não é fácil, mas que os soldados estão “aptos a servir e proteger o povo no policiamento ostensivo”. Ele solicitou que a sociedade respeite e reconheça o trabalho de todos os novos brigadianos.

Jussara Pelissoli

Comentários

Comentários