Trânsito na rótula em Xangri-Lá será modificado nesta sexta-feira

Os usuários que pretendem se deslocar pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul nos próximos finais de semana devem estar atentos às mudanças no trânsito na rótula da ERS-407 com a ERS-389 (Estrada do Mar).

Com a alteração, os motoristas que chegam de Morro Alto (ERS-407) ou de Torres (ERS-389), devem seguir obrigatoriamente pela Estrada do Mar em direção a Osório.

Chegando ao Grupamento da Polícia Rodoviária de Xangri-lá será possível realizar o retorno pela faixa central e seguir em direção a Capão da Canoa.

mapa20
As modificações iniciam às 15h desta sexta-feira (21) e permanecem até o mesmo horário do sábado (22) – Foto: Divulgação/Daer

“Considerando uma velocidade média de 50 km/h, um veículo leva menos de cinco minutos para efetuar o desvio, um tempo muito menor do que se houvesse o congestionamento, uma vez que não há mais interrupção de fluxo em nenhuma das intersecções”, explicou o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti.

Será o terceiro ano em que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem adota essa medida para diminuir os congestionamentos na região.

Circe Precht

Comentários

Comentários