Três candidatos concorrem na eleição para prefeito neste domingo em Palmares do Sul

Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Palmares do Sul realiza eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito neste domingo.

O novo pleito ocorre devido às cassações dos mandatos do prefeito Paulo Henrique Mendes Lang e do vice-prefeito Cláudio Luiz Moraes Braga (Coligação O Melhor para Palmares do Sul – PT/PROS), por abuso de poder político e conduta vedada prevista na Lei das Eleições.

Três candidatos concorrem ao cargo de prefeito na eleição suplementar: Eduardo Ratinho (PPS), Mauricio Muniz (MDB) e Nenê Gil (PROS).

Todas as candidaturas foram deferidas pelo TRE. O eleito comandará o Executivo de Palmares do Sul até o final de 2020.

Todos os eleitores com situação eleitoral regular, domiciliados em Palmares do Sul até o dia 6 de fevereiro de 2019, estão aptos a votar.

Os cidadãos que estiverem fora do município hoje devem apresentar justificativa dirigida ao juiz da Zona Eleitoral. A votação teve início às 8h e será encerrada às 17h.

A cidade do litoral gaúcho tem 10.111 eleitores, distribuídos em 37 seções eleitorais.

Eleitores de cinco municípios elegem novos prefeitos neste domingo

Eleitores de cinco municípios brasileiros voltarão às urnas hoje (7) para escolher prefeitos em novas eleições.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação foi organizada pelos tribunais regionais eleitorais após a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em outubro de 2016 para o cargo.

Em Minas Gerais, serão realizadas novas eleições em três municípios: Aguanil, Elói Mendes e Nova Porteirinha. Também voltam às urnas os eleitores de Candeias do Jamari, em Rondônia, e de Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul.

 

Comentários

Comentários