Turismo Rural Osório realiza seu primeiro roteiro em Osório

Foto: Grupo Turismo Rural

Uma conquista importantíssima. Dessa forma define-se a mais nova experiência que teve seu pontapé inicial no domingo, 10/3, em Osório.

Após muito trabalho, estudos e planejamento, o Grupo “Osório Rural” começou a mostrar as riquezas dessa encantadora e linda área, que é o turismo rural, através de um roteiro guiado.

A mais nova opção de valorização ao turismo, lazer e cultura, passou a ser mostrada, levando em conta o cuidado do ambiente, aliado às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

O grupo que conta com apoio da Prefeitura de Osório, Jogue Limpo, através da Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, aposta na diversificação, visando através de negócios de turismo rural, aumentar a renda da propriedade rural, utilizando-se de exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento aos visitantes.

O roteiro elaborados no Programa de Turismo Rural do SENAR foi implementado com êxito e apresentado ao público com a presença da guia turística, Vera Bueno, que define a participação nessa ação histórica, como uma excelente experiência.

Entre os que integrantes do 1º roteiro de turismo rural estavam visitantes de Canoas que participaram da trilha ecológica, em Aguapés, almoço, um “café no Galpão”, na Borússia, a experiência com chás e seus benefícios no sítio “Monavon” e o encerramento no Mirante do Morro, onde curtiram muito o memorial da Serra.

Na próxima semana será definido o cronograma dos próximos roteiros que inclui além da visita, refeições e transporte.

Foto: Grupo Turismo Rural

 

Comentários

Comentários