Uma simples história com um grande significado… – Jayme José de Oliveira

Jayme José de Oliveira

Recebemos diariamente uma quantidade considerável de textos. Dos mais variados assuntos. TudoPorEmail.com.br é um site que inclusive aceita colaborações. Hoje recebi um texto que repasso. É simplesmente fabuloso. Deleitem-se.

 Houve um rei bondoso que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Naturalmente, muitos artistas se candidataram. O rei observou e admirou todas as pinturas com cuidado, mas apenas duas realmente chamaram sua atenção.

A primeira era uma verdadeira paisagem. Na imagem, havia lago tão perfeito que parecia um espelho onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre as montanhas, um céu azul com discretas nuvens brancas. Todos que olhavam para essa pintura sentiam uma paz instantânea.

A segunda pintura também tinha montanhas, mas essas eram rochosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu revolto e cinza, do qual se precipitava uma forte tempestade com relâmpagos e trovões. Montanha abaixo descia uma turbulenta torrente de água. À primeira vista, nada disso parece pacífico.

No entanto, quando se observava atentamente, atrás da cascata havia um arbusto crescendo da fenda de uma rocha. Nesse arbusto podia-se ver um ninho. E ali, em meio ao ruído e à violência da cena, estava um passarinho calmamente chocando seus ovinhos prestes a darem vida. Esta foi a pintura escolhida pelo rei, que explicou:

“Paz não significa estar em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de estar no meio de tudo isso, nosso coração deve e pode permanecer calmo. Este é o verdadeiro significado da paz, a PAZ PERFEITA”.

VOCÊ É ESPECIAL PARA MIM E PARA O MUNDO

 Pense em todas as pessoas que vivem ou já viveram e nosso planeta desde o início dos tempos.

Nenhuma delas é como você. Que coisa milagrosa é ser você!

Ninguém tem a mesma combinação de talentos, habilidades, tristezas e oportunidades.

Ninguém tem os mesmos amigos, as mesmas piadas de família ou os mesmos conhecidos.

As impressões digitais de ninguém são as mesmas.

Ninguém tem as mesmas preocupações ou metas que você.  

Ninguém! Você é único.  Aceite e aproveite esta singularidade. Você não tem que fingir que é o que os outros esperam que você seja. Não tenha medo de ser diferente.

Ninguém no mundo tem as mesmas coisas acontecendo em sua mente, alma ou espírito como você tem nos seus.  Isso é um presente apenas para você. Valorize e compartilhe a sua singularidade. 

Ninguém pode falar suas palavras.

Ninguém pode sorrir seu sorriso.

Ninguém pode ter o mesmo impacto em outra pessoa como você.  Aproveite o quão único você realmente é, deixe-se fluir e tocar sua família, amigos, e todas as pessoas que você encontra no caminho.

Só estou passando para lembrar que você é especial!

Doe a si mesmo e inspire-se com o fato de que você é único. E nunca tente mudar isso. Porque você é perfeito dessa forma, e as pessoas vão lhe valorizar porque você é você.

Eu, sou uma dessas pessoas. Você conhece uma pessoa singular? DIGA ISSO A ELA!

Jayme José de Oliveira
cdjaymejo@gmail.com
Cirurgião-dentista aposentado

Comentários

Comentários