Unicnec: a Psicologia no campo dos esportes

Na terça-feira, dia 24, o curso de Psicologia promoveu um debate sobre Psicologia e Esporte, no auditório Romildo Bolzan.

Para falar sobre o assunto, foram convidados a psicóloga do Esporte, Rafaela Bertoli e o educador Físico, profº Marcelo Sant’anna.

Rafaela abordou como a psicologia atua na área do esporte, trazendo um histórico da atuação do profissional em equipes olímpicas e paraolímpicas e o quanto o trabalho é importante nas equipes. A psicóloga ressaltou que o trabalho dela só faz diferença quando é feito em conjunto com os demais profissionais da equipe técnica.

O professor da UNICNEC, Marcelo Sant’anna abordou junto com Rafaela a importância dos cuidados psicológico e físico, principalmente quando são atletas crianças que passam por cargas exaustivas de treinos e sofrem grande pressão por conta da equipe.

Ambos destacaram que quando precocemente estimulados e pressionados ao esporte, esses jovens acabando se frustrando e desistindo da carreira esportiva. Além de discutirem a importância da família no apoio ao atleta.

O evento foi promovido pelos acadêmicos da disciplina de Seminário I, com orientação da professora Ângela Freitas.

Unicnec

Comentários

Comentários