UNICNEC implanta Comitê de Educação em Direitos Humanos

Na noite desta quinta-feira, dia 9, a UNICNEC implantou o Comitê de Educação em Direitos Humanos, composto por docentes e discentes da instituição. O evento contou com a palestra da Clínica de Testemunhos de Porto Alegre e dos Ativistas da Anistia Internacional.

O reitor do Centro Universitário, Prof. Me. Júlio César Lindemann falou  da importância da criação de um comitê de educação em Direitos humanos, não somente pela importância da discussão deste tema, mas também o quão importante é para a "caminhada" da instituição em se tornar Universidade.

O Comitê instalado nesta quinta-feira tem como objetivos básicos: Constituir na UNICNEC um órgão de cogestão da política de direitos humanos da instituição; Atuar no âmbito da UNICNEC como órgão consultivo no que diz respeito aos direitos humanos; Planejar e promover ações de educação em direitos humanos; Promover na instituição uma cultura de respeito às diferenças e de compromisso com o combate às práticas de violação de direitos humanos e de fomento às políticas afirmativas; Solidarizar-se com as pessoas, instituições e/ou populações da região em situação de violação de direitos humanos, integrando as ações sociais, políticas e educacionais de enfrentamento; Promover a transversalização da temática direitos humanos nas práticas de ensino, pesquisa e extensão; Manter os projetos pedagógicos dos cursos e da instituição atualizados no que se refere às políticas de direitos humanos; Promover a humanização das relações de trabalho no âmbito da UNICNEC.

Conheça a composição do Comitê de Educação em Direitos Humanos da UNICNEC:

Docentes:

ALESSANDRO BARTZ

ZULEIKA LEONORA SCHMIDT COSTA

ANDREI FREDES

MARTIN CABELEIRA MORAES JÚNIOR

ANGELA FREITAS

Discentes:

ALINE DOS SANTOS

ANA PAULA BARCAROLO

CARLOS ROBERTO DE FREITAS SILVA

CAROLINA ALVES FERRI

DAIANE SILVA DOS SANTOS

FERNANDA CRISTIANE DA SILVA

GABRIELLY ALBERTO DA CONCEIÇÃO

JÚLIA SOUZA KRENN

MARIA DENISE ANDRIOLI BESOUCHET

NATALIE GARCIA DA SILVEIRA

PAULA PIRES CAMARGO DA SILVEIRA

PEDRO HENRIQUE CAMPOS HABLICH

ROBERTA MESTRINER BARBOSA

SARA DE OLIVEIRA DA SILVA

TAUANA RAFAELA BORGES

VINICIUS SELAU WEBBER COLOMBO

ZENEIDA DA SILVEIRA MARQUES

Comentários

Comentários