Na madrugada desta sexta-feira (9/6) o Canil de Osório o local onde ocorreu vandalismo. As telas que cercavam o ambiente onde abrigava os cães foram destruídas, sendo cortadas, e com isso, a maioria dos animais acabou saindo sem rumo. Além do vandalismo externo, as baias foram violadas e abertas.

O prefeito Eduardo Abrahão lamenta a ocorrência e afirma que é importante que a comunidade que tanto prima e exige por qualidade de vida e melhorias, dê sua parcela de contribuição. “Ajudar a cuidar do que é público é o início de uma caminhada que se faz cada vez mais necessário. Os danos no Canil além da falta de respeito com os animais, que é condenável e inaceitável, refletem em prejuízos para o município que deverá fazer concerto. Fazemos um apelo aos cidadãos para que joguem limpo com Osório em todos os aspectos, demonstrem cidadania e respeitem o próximo e o que é público”.

A equipe que trabalha no local iniciou na madrugada o trabalho de resgate dos cães para retornarem aos seus abrigos. “Realmente não existe compreensão e não consigo enxergar qual foi o objetivo desta ação. Enquanto alguns lutam e planejam proteção e um ambiente saudável para os animais, outros destroem e vandalizam o local. Contudo, sabe-se que existe muito mais pessoas com ações do bem do que esta relatada. Com certeza, o canil de Osório será reestruturado, garantindo o cuidado e a proteção para os animais que necessitam de acolhimento”, destacou o secretário.

Comentários

Comentários