Iniciou na segunda-feira (18/6) na Escola de Ensino Fundamental Osvaldo Amaral, em Osório, o Projeto Varal Solidário-2018. A iniciativa é dos alunos da Turma 31 – Terceiro ano, com coordenação da professora Mailor Kingeski.

O varal que será destaque até a sexta-feira (22/6), consiste no amor ao próximo. As pessoas penduram um ou mais agasalhos em bom estado, que não usam mais, e o interessado escolhe o que precisa e leva, sem a necessidade de falar com ninguém. É só pegar e levar “Se você tem doe se você não tem pegue”. Em caso de chuva, a exposição ocorre normalmente no dia seguinte.

“Sabendo das necessidades que muitos alunos e pessoas em geral, nós do terceiro ano turma 31, pensamos na solidariedade com o próximo. Desta forma estamos recolhendo roupas, colocando e organizando nosso varal solidário. Precisamos ter um olhar especial para o outro, e essa campanha concretiza o bem ao próximo”, afirmou a professora.

Todas as manhãs os alunos junto com a professora colocarão roupas no varal e essas ficarão ali durante o dia todo, sendo retiradas às 17h. Caso sobrem algumas peças no final do projeto, as mesmas serão doadas para outras instituições que necessitam.

O objetivo do projeto é oferecer ajuda para reverter à desumana situação a que os moradores de rua estão expostos no dia a dia e, principalmente, eliminar os riscos que se agravam no frio, quando se estima que muitas pessoas precisem de roupas.

A meta é despertar o sentimento da solidariedade de um com os outros, por isso a necessidade de expor nosso varal solidário em prol de uma população que necessita de carinho, calor e amor.

Você tem alguma peça de roupa que tem aquecido somente o fundo do seu armário?

Não deixe que ela passe o inverno sem aquecer ninguém. Que tal estendê-la no varal da Rua Major João Marques no muro da Escola Osvaldo Amaral?

Colabore você também.

Comentários

Comentários