Ventania, mar agitado e ressaca no mar deverão marcar as próximas horas

Arquivo: Foto: Rogério Espíndula Bernardes/Litoralmania

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta que a aproximação e passagem de uma nova frente fria poderá provocar ventos de direção Nordeste a Noroeste, rondando para Sudoeste a Sul, com intensidade até 90 km/h (48 nós), no litoral do Rio Grande do Sul.

O incomodado vale até o dia 14/08, pela manhã.

A frente fria poderá provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sul, entre 3,0 e 5,0 metros nas proximidades do litoral entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 12 à noite e o dia 14 à noite.

Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste entre 2,5 e 3,0 metros entre Chuí (RS) e Laguna (SC), entre o dia 13 pela manhã e o dia 14 à tarde

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Frio

Nesta terça-feira (13), a abrangência da chuva diminui, e a instabilidade passa a atingir apenas a Metade Norte.

As precipitações nesta área devem ocorrer em forma de pancadas isoladas, alternadas com períodos de nebulosidade. Na Metade Sul, o tempo fica firme, com predomínio de sol.

No final da tarde, a temperatura sofre queda acentuada em todas as regiões, em razão de uma massa de ar seco que chega ao Estado. Há condições para chuva congelada e neve na Serra.

No Litoral, a mínima fica em 6°C e a máxima será de 13°C.

Comentários

Comentários