Vereador pede controle e fiscalização no programa “Minha casa, minha vida” em Quintão

Vereador pede controle e fiscalização no programa “Minha casa, minha vida” em QuintãoNa tribuna da sessão da Câmara de Vereadores de Palmares do Sul de 2 de maio, o vereador Polon Oliveira (PTB) tratou sobre as casas do programa “Minha casa, minha vida”, em Quintão. No início do ano, o vereador fez um pedido de informações ao Executivo solicitando os dados e a situação com que se encontra a liberação das casas; não qual ainda não obteve resposta.

A preocupação se deve às invasões que começam a acontecer, sendo, inclusive, de acordo com o vereador, incentivada no meio político. “Tem gente na lista de espera, cadastrado há mais de cinco anos. Enquanto estão esperando, precisam pagar aluguel e estão sem condições. É preciso agilidade, fiscalização, cobranças por parte do Executivo para que essa engrenagem funcione”.

Polon ressalta que fez pedido de informações sobre os contratos de entrega, mas que também não foi respondido. “É claro que as pessoas que invadiram precisam de moradia; mas e o direito daqueles que estão esperando pela situação legal, como é que fica? As obras acabam parando; acharam até ‘gato’ de energia elétrica vindo da Escola Municipal… Essas irregularidades de invasões e de incentivo podem gerar processos cíveis e criminais. É preciso fiscalização do Poder Executivo de Palmares”, cobra o vereador.

Diego Di Luca

Comentários

Comentários