Vereador solicita a fiscalização de marquises e sacadas em Osório

O vereador mdebista, Roger Caputi, enviou pedido de providências à Secretaria Municipal de Obras de Osório para que inicie a fiscalização efetivamente referente à manutenção em estruturas prediais, como marquises e sacadas.

O pedido de número 092/18 visa alertar os proprietários, síndicos e condôminos de prédios sobre a importância da conservação dos mesmos a fim de prevenir acidentes e outros. Caputi chama atenção principalmente para a região central, visto que há maior circulação de pedestres.

Atualmente, Osório conta com um grande número de prédios na região do centro entre Lateral da BR101 e Rua Costa Gama, RS 030 e Rua João Sarmento.

“É preciso avaliar a condição dessas estruturas”. Com a regulamentação e fiscalização, por exemplo, é possível estabelecer a obrigatoriedade para manutenção, como prédios entre 20, 30, 50 anos realizem a manutenção por ordem de tempo. Ou seja, a cada dois anos, cinco anos ou anualmente conforme a necessidade.

A partir desta demanda, seria possível evitar acidentes e até mesmo mortes, como em casos ocorridos em cidades vizinhas e outros episódios.

Comentários

Comentários