Via Sacra no Morro da Borússia terá espetáculo “Luzes da Paixão”

Foto: ASCOM – PMO
Integrando a programação da Semana Santa, a Prefeitura de Osório/Jogue Limpo, através da secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo em parceria com a Catedral Nossa Senhora da Conceição e a Igreja Santa Rita, realiza mais uma edição da tradicional Via Sacra.

A procissão da Via-Sacra, que ocorre na noite de sexta-feira, (19) feriado da Paixão de Cristo, na Estrada do Morro da Borússia, a partir das 19 horas, deverá repetir o sucesso dos demais anos e contar com a presença de um público expressivo.

O ato religioso que consiste na representação do trajeto seguido por Jesus Cristo carregando a cruz até o calvário, inicia nas proximidades do Mercado Mazangui e segue o trajeto passando pelas estações, até a Igreja Santa Rita de Cássia, cenário onde o espetáculo tem seu desenrolar, revivendo a história da Ressurreição de Jesus Cristo.

Na segurança e cuidados com o trânsito vão atuar a equipe da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito e a Brigada Militar. Aos moradores e visitantes, fica o apelo para que tenham compreensão, façam um esforço e evitam trafegar na estrada Romildo Bolzan (Morro da Borússia) durante a Via Sacra.

Atração:
Procissão e encenação da Paixão de Cristo.
Local: Morro da Borússia – Igreja Santa Rita de Cássia.
Horário: 19horas
Data: 19 de abril de 2019.

Eliana C. Izaias/PMO

Comentários

Comentários