Viaduto da Estrada do Mar irá se chamar Ivo Guilherme Nedeff

O viaduto no quilômetro 25 da Estrada do Mar, na ERS-389, em breve se chamará Rodovia Ivo Guilherme Nedeff.

O Projeto de Lei do deputado Sérgio Turra (Progressistas) foi aprovado com unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (05) pela Assembleia Legislativa. Agora, segue para ser sancionado pelo governador Eduardo Leite.

O trecho faz acesso à praia do Remanso, no município de Xangri-Lá.

Segundo Turra, a proposta atende ao pedido da comunidade já encaminhado e em tramitação no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). “Nedeff foi um grande arquiteto. Projetou e construiu importantes obras em cidades gaúchas, o que tornou justo o reconhecimento”, disse.

O homenageado nasceu a 15 de abril de 1947, em Nova Prata, e é filho de Guilherme José Nedeff e Emília da Costa Leite Nedeff.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, projetou o Santuário Mãe de Deus, no Morro da Glória; fez o Plano Diretor, Reformas e Ampliação do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre; projetou o Hotel Blue Tree, em Caxias do Sul; os condomínios Green Village Golf Club e Cellebration, em Xangri-Lá; e a fábrica de móveis D’Itália, em Monte Belo do Sul.

Comentários

Comentários