Você com certeza conhece algum produto do Frigorífico Borrússia. Mas sabe como ele teve início?

n bb nnbTudo começou, quando João e Enedir Dias cortavam grama na praia e sempre eram questionados a trazer produtos coloniais, por morarem no pequeno bairro no interior de Osório, chamado Borússia, no morro de mesmo nome. Assim tiveram a ideia de produzir embutidos, cada um comprou um suíno e produziram com amor e muito sabor, um produto com o gosto da colônia.

Os irmãos Dias no período 1985 a 1990, trabalhavam individualmente de maneira informal, em suas próprias instalações, no ramo de matadouro e embutidos de carne suína, quando no ano de 1991, João Deloci Dias juntamente com Enedir Dias da Silveira firmaram parceria iniciando suas atividades e assim, dando início a empresa familiar Frigorífico Borrússia. O investimento inicial foi oriundo de recursos dos próprios sócios, e contando com o auxílio de seis funcionários sendo eles seus próprios filhos e esposas.

No início tiveram dificuldade para conquistar o mercado consumidor, concorrer com grandes marcas e se posicionar no mercado frente à concorrência, mas não demorou muito para a marca “Frigorífico Borrussia” tomar as proporções que hoje abrange, expandindo-se a cada dia e priorizando cada vez mais a qualidade de seus produtos.

Atualmente a organização conta com 160 funcionários diretos, dentre eles, os fundadores, esposas, filhos, cunhadas, e sobrinhos, e os demais funcionários vindos de diversas localidades. Mas indiretamente toda a cadeia envolvida na produção insumos para fabricação beneficia mais de 2 mil pessoas.

A empresa tem uma participação ativa na comunidade: construíram um campo de futebol set iluminado para prática de esportes e utilização da escola, incentivaram a construção de uma igreja, apoiam a APAE mensalmente.

Junto com a Escola Municipal José Garibaldi, há 6 anos, foi criado o projeto Poesia que Alimenta – são poesias criada pelas crianças e são publicadas na embalagem da linguiça toscana (salsichão) expostas em todo tipo de mercados e açougues do Rio Grande do Sul como forma de incentivo à cultura e a educação.

Receberam o Prêmio Mérito Lojista que é realizado pela Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do RS nos anos 2014 e 2015. O Frigorífico Borússia foi reconhecido por empresários por fornecer produtos de excelência e de qualidade aos consumidores. A empresa foi vencedora na categoria alimentos – segmento: Embutidos.

"Viemos num crescente e trabalhamos para atender com cada vez mais qualidade nossos consumidores com objetivo de levar nossa marca para outros estados e continuar contribuindo com o crescimento da comunidade.", afirmam os proprietários.

Comentários

Comentários