Você queria, você tem: Fortnite a caminho do PS5 e Xbox Series X

O battle royale multiplataforma Fortnite será atualizado para atender a uma nova demanda.  A desenvolvedora Epic Games, responsável pelo jogo, anunciou a atualização de Fortnite, que já era disponível para download grátis nas atuais plataformas existentes, incluindo Xbox One, Playstation 4, PC e mobile. O jogo, que recentemente atingiu um número recorde de 350 milhões de jogadores, tem sido um dos principais eleitos, pelos apaixonados de games desde sempre.

Conhecendo o jogo

Fortnite se trata de um Battle Royale que combina diversos estilos de jogo em um só: tiro em terceira pessoa, exploração de cenário, sobrevivência e construção. Tudo para garantir a maior diversão possível para os jogadores. No modo de jogo principal, os players disputam partidas de até 100 participantes, onde são jogados de paraquedas em uma ilha, de onde devem traçar uma estratégia para sobrepujar uns aos outros, até que sobre somente um sobrevivente, o grande vencedor. Há também modos cooperativos, onde você pode jogar junto com seus amigos, e modos rotativos, que duram apenas alguns dias ou semanas.

Fortnite atualmente é um jogo tão popular quanto o famoso bingo. Assim como o jogo de Battle Royale online para jogadores aventureiros, outros jogos disponíveis para PC e mobile têm também sido um sucesso de procura. De acordo com uma análise completa do show ball 3 feita por experts no assunto, não é preciso ter muito conhecimento antes de jogar, e da mesma forma, qualquer um pode baixar Fortnite no PC ou console e jogar instantaneamente.

Fortnite pode ser adquirido gratuitamente, basta fazer o download e instalar no dispositivo desejado. Então, é só começar a jogar. Nem mesmo a atual situação sanitária que se vive, afeta a desenvolvedora que consegue manter o seu lucro e atualizações constantes, através de rendimentos obtidos com a venda de itens cosméticos e expansões, que podem ser comprados por jogadores no comércio in-game. Fortnite é um jogo tão lucrativo que, somente em 2018, teve um faturamento de mais de 2,5 bilhões de dólares.

Nova atualização do Fortnite

Com a chegada dos consoles da nova geração, já marcada para o final de 2020, a desenvolvedora Epic Games anunciou a nova empreitada. Já foi confirmado que o jogo estará disponível para os consoles Playstation 5 e Xbox Series X em seu lançamento, utilizando a Unreal Engine 4 em seu desenvolvimento. Contudo, somente em 2021 o game passará por uma reformulação gráfica, já que os novos consoles apresentam hardwares mais potentes, capazes de entregar um melhor desempenho e qualidade gráfica.

De acordo com representantes da Epic Games, apesar de ainda não poderem compartilhar detalhes mais específicos, já foi declarado o seguinte: “hardwares mais potentes permitirão que aprimoremos o desempenho e os recursos visuais do Fortnite. No momento do lançamento, a versão do Fortnite que disponibilizaremos em consoles da próxima geração será criada usando o Unreal Engine 4. Migraremos o Fortnite para o Unreal Engine 5 em meados de 2021.”

 Com essa afirmação, a Epic Games explicita que não se tratará da criação de um jogo novo, mas sim de uma espécie de adaptação para a Unreal Engine 5, que estará presente nos novos consoles. Desta forma, os desenvolvedores e jogadores já anseiam por um melhor desempenho do jogo graças ao hardware mais potente da nova geração. Além disso a Epic Games disse que os players com novos consoles poderão jogar juntamente aos players da atual geração de consoles, graças ao sistema crossplay.

Além do sistema de crossplay, os jogadores que quiserem migrar para a nova geração de consoles poderão transferir seu progresso no jogo, já que tanto o Playstation 5, quanto o Xbox Series X reconhecerá as contas atuais.

Comentários

Comentários