Você tem sido útil? – Pastora Franciele Kogler Bartz

Você tem sido útil? - Pastora Franciele Kogler Bartz
Pastora Franciele Kogler Bartz

Você tem sido útil?

“Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidades, para que assim a vida da nossa gente seja útil!”

Tito 3.14

O apóstolo Paulo desafia seu discípulo Tito a ensinar sua comunidade a ser útil. Isso significa viver de tal forma que o próximo seja beneficiado. Não precisamos necessariamente largar o trabalho, o estudo ou os momentos de lazer para fazer algo que traga benefícios a outras pessoas. Em alguns momentos isso até pode ser necessário. O que importa, todavia, é que falemos e façamos naturalmente o que contribui para o bem das pessoas ao nosso redor.

Por que ser útil? Porque “Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos” (Tito 3.4).

Somos pecadores, sem dúvida, mas através do seu Espírito Santo, o Pai, sempre de novo, nos chama de volta a seus braços, dando-nos uma nova chance. Se não fosse assim, você não teria tirado um tempinho do seu dia para ler esse texto.

Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa” (Tito 3.5)! Assim, ser útil é uma forma de demonstrar gratidão a Deus, vivenciando aquilo que aprendemos de sua Palavra.

E ai… você foi útil na semana que passou?

Se não foi, paciência.O que passou, passou. Importa, porém, que nos arrependemos para sermos úteis na semana que virá. Façamos isso através de palavras e ações.

Se você quiser preparar-se melhor para ser útil, aproveite este final de semana para ler a Palavra de Deus e ouvi-la na sua Igreja. Deus pode e quer orientá-lo e fortalecê-lo para cumprir esta importante missão.

Oremos: Senhor, orienta-nos e fortalece-nos de tal forma que as nossas atitudes do dia-a-dia sejam úteis e beneficiem não somente a nós, mas principalmente as pessoas ao nosso redor. Amém!

Pastora Franciele Kogler Bartz

Paróquia Trindade – Santo Antônio da Patrulha

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB

Comentários

Comentários