Xangri-Lá: Polícia investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro após incêndios suspeitos

Nesta sexta-feira (04/09), a Polícia Civil deflagrou a Operação Nero visando combater delito de estelionato e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 14 em Porto Alegre, 1 em Alvorada e 1 em Xangri-Lá – Noiva do Mar em residências e estabelecimento comerciais.

A ação de hoje teve como principal objetivo buscar documentos e demais objetos que possam auxiliar na investigação policial.

Foram apreendidos 10 computadores; 7 notebook; 11 celulares; 1 simulacro; 1 revólver; diversos documentos e anabolizante.

As investigações iniciaram a partir de dois inquéritos policiais instaurados para apurar delitos de incêndio ocorridos num intervalo de 11 meses em dois estabelecimentos comerciais – do mesmo ramo – pertencentes aos mesmos donos.

A perícia apurou terem sido os incêndios provocados por ação humana, intencional. Foi verificado que os estabelecimentos comerciais estavam com dividas de locação e, por outro lado, tinham seguros em valores altos.

Ainda segundo relatos de testemunhas, o valor de um dos seguros recebidos teria sido repassado para a conta de uma terceira pessoa, visando com a ação frustrar ações trabalhistas e civis já ajuizadas.

A ação de hoje teve como principal objetivo buscar documentos e demais objetos como por exemplo computadores que possam auxiliar na investigação policial.

Comentários

Comentários