Assaltantes são presos após confronto com a BM em Capão da Canoa

Assaltantes são presos após confronto com a BM em Capão da Canoa

Nessa quinta-feira (08/04), em Capão da Canoa, no bairro Arroio Teixeira, dois homens foram presos por roubo a estabelecimento comercial após perseguição e confronto com os policiais.

O roubo ocorreu em um supermercado no bairro Praia do Barco, e diante dessas informações, as viaturas iniciaram as buscas aos suspeitos.

Ao visualizarem a aproximação dos PMs, os indivíduos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição, na tentativa de fuga, onde no trevo de acesso ao bairro Arroio Teixeira, o condutor perdeu o controle do veículo, momento em que os suspeitos saíram correndo escondendo-se em um matagal próximo.

Foi realizado cerco policial pelas guarnições das Forças Táticas de Capão da Canoa e Torres, além do Policiamento Ostensivo de Capão da Canoa e Arroio do Sal e pelas Agências de Inteligência do 2º BPAT e CRPO-Litoral, sendo localizados e presos dois homens, de 28 e 32 anos, ambos com antecedentes criminais.

Com o indivíduo de 28 anos foi localizada uma pistola calibre .380, com numeração suprimida, 15 munições intactas e um carregador vazio. Com o segundo homem foi encontrada em sua posse uma pistola calibre .765.

Foram apreendidas duas capas de coletes balísticos com a escrita da POLÍCIA CIVIL, uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre .38, 17 munições de calibre .38, oito munições calibre .32, 27 munições de calibre .22, dois estojos de calibre .38 deflagrados, uma luneta e um rádio comunicador.
Foram recuperadas do roubo diversas joias, 60 latas de cerveja, um aparelho DVR, dois botijões de gás, seis telefones celulares e R$ 970.

Os homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Um deles restou ferido durante a ação, sendo encaminhado para atendimento médico. Nenhum policial foi ferido.

Comentários

Comentários