Soluções ambientais e turísticas são debatidas para Osório

Soluções ambientais e turísticas são debatidas para Osório

Nesta terça-feira, 4, a equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, com a presença do Biólogo Sanitaristas e secretário da pasta Fernando Campani, e a equipe da Assessoria do Turismo, representada pelo assessor Juninho, reuniram-se no Mirante do Morro da Borússia para conferir detalhes do projeto do Centro Integrado Turístico Ambiental que está em fase de gestação entre as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude.

A ideia do secretário Campani é levar uma unidade administrativa da secretaria para atender com mais efetividade a comunidade da Borússia nas áreas da Educação Ambiental e da Agricultura.

Na parte do turismo, há disposição de qualificar o mirante como um atrativo turístico e educativo. As duas ideias estão se tornando um projeto único que deve ganhar investimentos para os próximos anos.

“Queremos unir esforços no sentido de oferecer um local cada vez melhor para receber turistas e visitantes e, ao mesmo tempo, permitir que a Gestão da APA Morro de Osório ganhe a presença dos agentes técnicos, tanto da área ambiental como da área do desenvolvimento agropecuário, para orientar a população local com mais eficácia.

A secretaria de Meio Ambiente tem que estar mais próxima do povo da Borússia e as ações turísticas tem que incentivar o uso dos espaços públicos para o turismo educativo e contemplativo. Essa união de propósitos é que vai gerar um projeto integrado entre as secretarias para fazer o bom uso do mirante municipal”, explicou Campani.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários